Prémio Dianova “Managing Sustainable Noble Causes"Prémio

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PRÉMIO ENCERRADO

Um Prémio para a Educação, Formação e Gestão de Talento destinado à promoção do Desenvolvimento e Crescimento da Economia Social e Solidária

O Prémio Dianova “Managing Sustainable Noble Causes" tinha por objectivo geral premiar e excelência e originalidade da produção de conhecimento científico teórico-práctico que contribua para:

  1. o incremento de eficiência operacional; e
  2. eficácia organizacional e social das Organizações Sem Fins Lucrativos e da Economia Social em Portugal e ainda em Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné Bissau e Moçambique.

Adicionalmente, o Prémio tinha por objectivos específicos:

  • Contribuir para a mudança construtiva do sector da Economia Social
  • Incrementar a produção científica sobre a Economia Social em Portugal
  • Aumentar e reforçar as sinergias Universidade-Economia Social-restantes Sectores
  • Potenciar benchmarking de Estudos para capacitar as referidas Organizações das áreas social, cultural, educativa, científica, ambiental e cooperação
  • Atrair novos Talentos Profissionais para o sector da Economia Social

O Prémio no valor de 1.500 € + publicação de Artigo ou Entrevista na revista EXIT® e em Media de referência, seria atribuído por um Júri pluridisciplinar, anualmente, a um aluno de curso de Pós-graduação ou Mestrado da Universidade Lusófona, de nacionalidade portuguesa, angolana, moçambicana, cabo-verdiana, guineense e/ou brasileira, que se tenha destacado por uma Dissertação ou Trabalho de Projecto particularmente relevante e inovadora na área da Economia Social.

Destinatários: Podia concorrer qualquer aluno de curso pós-graduado das áreas de Economia, Gestão, Comunicação, Marketing, Direito, Ciência Política, Administração Social e Pública, Psicologia, Sociologia e Serviço Social, devendo enviar propostas de candidatura ao Prémio sob a forma de Dissertação de Mestrado ou Trabalho de Projecto, que vão ao encontro dos objectivos geral e específicos, até às 15 horas do dia 30 de Setembro de 2012, dirigidas ao Director da Escola de Administração de Lisboa (Universidade Lusófona de Humanidades Tecnologias, Campo Grande, 376, 1749-024 Lisboa).

A cerimónia de Entrega da 1ª Edição do prémio estava prevista para Dezembro de 2012 na Universidade Lusófona, Campo Grande, Lisboa.

As propostas de candidatura deveriam incluir um curriculum vitae detalhado do candidato, uma explicitação clara (Justificação) da relevância e do carácter inovador do seu contributo social ou científico, o Abstract e a respectiva Dissertação ou Trabalho de Projecto.

Entre a diversidade de temas que pode optar encontram-se (entre muitos outros):

  • Investimento Social e Parceiras Estratégicas, Metodologias e Avaliação de Impacto Social, Metodologias e Avaliação de Impacto de Investimento Social, Responsabilidade Social Corporativa como modelo de gestão aplicado às Organizações Sociais, Sustentabilidade organizacional como modelo de gestão aplicado às Organizações Sociais, Legislação e regulamentação no Terceiro Sector: um novo enquadramento legal actual para o Terceiro Sector / Economia Social e Solidária, Gestão de Mudança e Comunicação de Gestão de Mudança como modelo de gestão aplicado às Organizações Sociais, Comunicação de Causas, Marketing Social e Marketing de Causas Sociais, Filantropia Estratégia e outras Iniciativas Sociais Corporativas, Transparência e Prestação de Contas como elementos de Credibilidade e Diferenciação organizacional, Gestão de Confiança no Terceiro Sector, Modelo de Governance para o Terceiro Sector, Gestão de Reputação de Organizações Sociais, Psicologia da Felicidade / Psicologia Positiva das Organizações Sociais, Gestão da Qualidade nas Organizações Sociais, Gestão de Talentos nas Organizações Sociais, Igualdade e Conciliação vida pessoal-profissional no Terceiro Sector, Impacto do Terceiro Sector na economia nacional (bens não transaccionáveis), Tecnologias de Comunicação como motor de eficiência organizacional, Social Media Management nas Organizações Sociais, Social Media Marketing nas Organizações Sociais, Media Training e Storytelling para Organizações Sociais, Os Mass Media, Jornalismo Positivo e o Terceiro Sector, Lobby e Advocacy junto de Organismos Nacionais e Internacionais, …

A entrega pessoal ou por correio deveria incluir 2 cópias dos elementos referidos anteriormente, até à data limite mencionada previamente. Poderia ainda ser submetida online através do site http://premiodianova.ulusofona.pt igualmente até à data limite.

Parceiros Institucionais

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Parceiro Media

  • A Inforpress, presente em Portugal desde 1999 e contando com 30 consultores, é a agência de Relações Públicas especializada em áreas de negócio transverais, nomeadamente Agenda (public affairs), Breath Health (comunicação de saúde), Audentia (formação), Eventos que Marcam (organização de eventos e marketing), Breath (agência de criatividade) e e-comunicação (projectos digitais e de web 2.0).

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Apresentação e Regulamento (Slideshare)

Para informações mais detalhadas e registo de candidaturas visite o site http://premiodianova.ulusofona.pt .

Boa sorte a todos(as) os(as) Candidatos(as)!

Candidaturas encerradas (30 de Setembro de 2012)!

NOTA: por motivos alheios à nossa vontade, o Prémio encontra-se encerrado!

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