Comunicados de Imprensa

Tarde Temática para a Educação e Promoção de Saúde "Dependências", Covilhã, 27 de Março 2014

“DEPENDÊNCIAS” TARDE TEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO & PROMOÇÃO DE SAÚDE

Centro Hospitalar Cova da Beira - Covilhã | 27 de Março, 14h30 – 18h00

 

Decorre a 27 de Março entre as 14h30 e as 18h00 no Auditório do Centro Hospitalar Cova da Beira (Quinta do Alvito, Covilhã), a Tarde Temática para a Educação e Promoção de Saúde “DEPENDÊNCIAS”, organizada pelo Centro Hospitalar Cova da Beira em parceria com a Dianova Portugal. O objectivo desta tarde é debater as questões relacionadas com a prevenção e o tratamento das toxicodependências, que regista um aumento de 8.492 novos toxicodependentes em tratamento ambulatório e um aumento dos consumos de drogas entre jovens estudantes (16% cannabis, 8% Outras drogas, 7% Ansiolíticos, 6% Inalantes), de acordo com dados oficiais do IDT | SICAD e do ESPAD respectivamente.

Continuar...

Braga recebe apresentação da campanha "Reage" contra a toxicodependência

Braga foi a cidade escolhida para o lançamento da campanha de sensibilização “REAGE”, que pretende, através de uma mensagem de esperança, alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool em diferentes contextos: escolar, profissional e familiar.

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga Dr. Ricardo Rio, e do Vereador da Energia, Ambiente e Desenvolvimento Rural Eng. Altino Bessa, do Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Carlos Videira, e do Vice-Presidente do Departamento Social da AAUM, André Santos, a mais recente campanha da Dianova será apresentada em exclusivo na cidade mais jovem do país (e a terceira mais jovem da Europa) com o objetivo de alertar para a problemática da toxicodependência em Portugal, principalmente junto dos mais jovens. Braga possui, atualmente, mais de 20 mil estudantes do ensino superior e a terceira maior universidade do País (Universidade do Minho) sendo, como tal, uma cidade de alto risco e de elevada necessidade de alerta e prevenção.

Continuar...

Dianova lança campanha de sensibilização REAGE

Sob o slogan REAGE" e, com a problemática da toxicodependência em grande destaque, a Dianova acaba de lançar uma campanha de sensibilização social multimeios. O principal objetivo é, através de uma mensagem de esperança, alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool em diferentes contextos: escolar, profissional e familiar.

“Esta campanha pretende demonstrar que existe esperança para as pessoas que, nalgum momento da sua vida e, de forma alheia à sua vontade, viram o consumo de drogas e álcool, uma solução para os seus problemas. Queremos passar a mensagem de que, apesar de por vezes não parecer, a vontade e a motivação são suficientes para que consigam reagir e vencer o problema. E que a Dianova pode e, estará sempre disponível, para os apoiar a dar um novo rumo à sua vida” explica Rui Martins, Director de Comunicação da Dianova Portugal.

Continuar...

Inforpress comunica campanha REAGE da Dianova Portugal

A Inforpress foi a agência de comunicação e relações públicas selecionada para trabalhar a Dianova Portugal. A agência será responsável pela implementação e gestão do plano de assessoria mediática da Reage, uma campanha de sensibilização nacional que pretende alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool no contexto escolar, profissional e familiar.

Continuar...

Dia Europeu das Pessoas com Deficiência: Comissão atribui a Gotemburgo o Prémio «Cidade Acessível» 2014

Por ocasião do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), a Comissão Europeia anunciou que Gotemburgo, na Suécia, é a vencedora do prémio «Cidade Acessível». O prémio foi atribuído em reconhecimento do trabalho extraordinário realizado por esta cidade no sentido de aumentar a acessibilidade das pessoas com deficiência e dos idosos. A edição de 2014 é organizado pela Comissão Europeia em colaboração com o Fórum Europeu da Deficiência. A entrega do prémio tem lugar em Bruxelas durante o evento consagrado ao «Turismo Acessível na Europa», por ocasião do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência e do Dia Europeu do Turismo. O Prémio visa encorajar as cidades com um mínimo de 50 000 habitantes a partilharem as suas experiências e a melhorarem a acessibilidade em benefício de todos.

Continuar...

Concurso «Migrantes na Europa» 2013: premiadas escolas italianas, belgas e estónias

A Comissária Cecilia Malmström revelou ontem dia 14 de Outubro, os vencedores do concurso multimédia realizado na UE Migrantes na Europa e lançado para convidar os estudantes de escolas de belas-artes, artes gráficas e comunicação da União a refletirem sobre o contributo dos migrantes para as sociedades europeias.

O concurso desafia os estudantes a realizarem um trabalho artístico que exprima os seus pontos de vista sobre esta questão e capte o papel que os migrantes desempenham na Europa. As escolas foram solicitadas a apresentar um ou vários trabalhos numa ou várias categorias (Cartaz, Fotografia e Vídeo), tendo participado 777 escolas superiores de 28 países da UE.

Continuar...

Dianova Portugal e Grupo ISS celebram Protocolo de Cooperação na área de Apoio Psicossocial

CENTRO APOIO PSICOSSOCIAL +SAÚDE ACESSÍVEL A TODOS

16 de Setembro de 2013: A Dianova Portugal e o Grupo ISS celebraram recentemente um novo protocolo de cooperação no âmbito dos serviços prestados pelo  Centro de Apoio Psicossocial + Saúde Dianova, localizado em Lisboa junto ao Hospital D. Estefânia, disponibilizando os 6 serviços na área da psicologia e psicoterapia aos/às Colaboradores e Colaboradoras das empresas do Grupo ISS (ISS Facility Services | ISS Human Resources | ISS Plantiagro).

Continuar...

Concurso EC - DG Home Affairs "Migrantes na Europa" | Vamos ajudar a Bárbara Lopes a vencer a categoria Prémio Público Online

CONCURSO „MIGRANTES NA EUROPACOMISSÃO EUROPEIA – DG ASSUNTOS INTERNOS

Bárbara Lopes, da EPI – Escola Profissional de Imagem é a Finalista – categoria Fotografia – que irá representar Portugal no concurso 

VAMOS AJUDAR A BÁRBARA LOPES A VENCER A CATEGORIA PRÉMIO PÚBLICO ONLINE

 

Torres Vedras, 13 de Setembro: A Coordenação Nacional apela ao voto da finalista a representar Portugal no concurso “Migrantes na Europa” Bárbara Lopes, de 21 anos,categoria Fotografia, intitulada "Lisboa Tolerante", da EPI – Escola Profissional de Imagematé dia 9 de Outubro através do site  http://www.migrantsineurope.eu/finalists e directamente (Bárbara Lopes)  http://migrantsineurope.eu/en/contest/vote/1390.

Continuar...

Júri Nacional elegeu os 10 Melhores Trabalhos do concurso "Migrantes na Europa"

JÚRI NACIONAL DO CONCURSO MULTIMÉDIA “MIGRANTES NA EUROPA” ELEGEU OS MELHORES 10 TRABALHOS QUE IRÃO CONCORRER A NÍVEL EUROPEU EM SETEMBRO

  • Coordenação nacional supera em 182% objectivos definidos para portugal pela comissão europeia – dg assuntos internos
  • Fernanda Freitas integra júri europeu que irá seleccionar em setembro os 3 vencedores por categoria no valor de 10.000€ cada: vídeo | poster | fotografia

Bruxelas | Torres Vedras, 29 de Julho de 2013: Desafiando estudantes de Comunicação, Artes e Jornalismo de escolas profissionais e superiores a reflectir sobre o contributo dos migrantes não-europeus para a sociedade, economia, cultura e demografia europeias nos 27 Estados membro & Croácia, decorreu entre 1 de Fevereiro e 21 de Junho o concurso multimédia “Migrantes na Europa” promovido pela Comissão Europeia – Direcção-Geral dos Assuntos Internos, pautado por um estrondoso sucesso a nível nacional, tendo Portugal superado em 182% os objectivos pré-definidos pela CE com 48 Escolas e Universidades inscritas e 78 trabalhos apresentados (ver link apresentação powerpoint  http://www.slideshare.net/Dianova/concurso-migrantes-na-europa-dianova-2013).

Continuar...

Comissão Europeia – DG Justiça lança as Top Ten Stories da campanha European Action on Drugs inserida na Estratégia EU Drogas 2005-2012

VIVIANE REDING, VP EC – DG JUSTIÇA “A ESCALA DO PROBLEMA PERMANECE MASSIVA. O ABUSO DE DROGAS DESTRÓI AS VIDAS DOS JOVENS, E É POR ISSO QUE DEVEM SER ALERTADOS PARA OS RISCOS DO CONSUMO DE DROGAS. QUEREMOS DAR ÀS PESSOAS OS MEIOS PARA AGIR E ESCOLHER UM ESTILO DE VIDA PLENO E SAUDÁVEL.”

VER VÍDEO  http://www.youtube.com/watch?v=ZzXX0J7rSlQ 

A Comissão Europeia – Direcção-Geral de Justiça acaba de publicar no seu site as Top Ten Stories da campanha European Action On Drugs, promovida nos 27 Estados Membro da EU entre 2009 e 2011, as quais ilustram uma variedade de acções criativas para incrementar a percepção social do risco associado ao uso | abuso de drogas e ajudar pessoas com problemáticas de toxicodependência.

Continuar...

Comissão Europeia apela às candidaturas em todos os Estados-Membro na 4ª edição dos Prémios Access City Award 2014

Bruxelas, 21/05/2013 – A Comissão Europeia deu hoje início ao concurso para a quarta edição do «Prémio Access•City», o Prémio Europeu para Cidades Acessíveis. O prémio anual reconhece e celebra as cidades que estão empenhadas em proporcionar um ambiente acessível para todos e, em particular, para as pessoas com deficiência e de mais idade. O prémio faz parte dos esforços alargados da UE para criar uma Europa sem barreiras: uma acessibilidade melhorada resulta em benefícios económicos e sociais duradouros para as cidades, em particular num contexto de envelhecimento demográfico. As cidades com, pelo menos, 50 000 habitantes têm até 10 de setembro de 2013 (até à meia noite, hora de Bruxelas) para apresentar a sua candidatura ao prémio.

«Continuemos a trabalhar juntos para facilitar as vidas dos cidadãos da UE», afirmou Viviane Reding, Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissária para a Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania. «Convido as cidades de toda a Europa a participarem e a partilharem as suas ideias sobre como tornar a vida mais acessível para todos. Se desenvolveram esforços especiais para melhorar a acessibilidade, a vossa cidade pode servir de inspiração e de exemplo para outras.»

Continuar...

Dianova adere à Rede PT Learning Working Group (LwG@pt)

Reconhecendo a Competitividade e o Conhecimento como fundamentos da Agenda para a Economia Digital, onde a Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) é factor diferenciador nas lógicas organizacionais e sociais,

Reconhecendo que a actualização de competências, visando dar resposta as necessidades futuras – tais como educação e formação mais adaptadas ao mundo do trabalho, melhor adequação entre a oferta e a procura -, deverão ir no sentido de um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo,

Reportando aos objectivos fundamentais das iniciativas em curso para a “Estratégia Europa 2020”,

Inspirada no Futuro da Educação/Aprendizagem do estudo prospectivo na Visão para 2025 lançado pela Comissão Europeia,

Continuar...

HomeImprensaComunicados de Imprensa