Dianova

Rede Dianova

A Rede Dianova é constituída por um conjunto de associações e fundações sem fins lucrativos e especializada na intervenção em programas sociais. Somos uma rede assistencial diversificada, próxima e independente, que oferece uma resposta de qualidade ao problema da toxicodependência à escala internacional. Os nossos serviços complementam as redes sócio-sanitárias e educativas de 11 países da Europa, América do Norte e América Latina.

A Rede Dianova é conformada e alimentada pelas interacções entre a Coordenadora International (Dianova International, sediada em Barcelona) e os seus Membros Associados, cooperação reforçada pela Convenção de Lisboa de 2007. Neste processo de intercâmbio, a Dianova International presta serviços de consultoria interna adaptados às necessidades específicas dos seus membros a nível de intervenção em toxicodependências, assuntos jurídicos e financeiros, estratégias de comunicação e de organização em geral. Cada um destes serviços tem em conta o ambiente local em que a actividade ou projecto irão ser desenvolvidos.

A Dianova International é uma O.N.G. internacional de direito suíço conforme à Convenção Europeia de 24 de Abril de 1986 sobre Reconhecimento da Personalidade Jurídica de Organizações Internacionais Não Governamentais, sem fins lucrativos, exercendo a sua actividade em vários países e abordando uma problemática de âmbito internacional.

Foi-lhe atribuído em 2007 o Estatuto Consultivo Especial junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (www.un.org/ecosoc) passando desta forma a contribuir proactiva e cada vez mais eficientemente para o desenvolvimento social, o combate à toxicodependência e à educação junto dos mais jovensDesde 2008 é Secretária-Adjunta junto do Vienna NGO Committee. Desde 2010, mantém Relações Operativas junto da UNESCO para a área da Educação.

De referir que a Dianova International e todos os membros respondem aos standards de qualidade e às directivas estabelecidas pelos organismos públicos dos seus países respectivos, e encontram-se integrados e acreditados em redes nacionais e internacionais de profissionais do sector, entre as quais, Civil Society Forum on Drugs at the European Commission, EFTC (Federação Europeia das Comunidades Terapêuticas), WFTC (Federação Mundial das Comunidades Terapêuticas), Vienna NGO Committe on Drugs, assim como pelas Administrações Públicas e Governamentais nos países membro onde desenvolve a sua actividade.

Contactos Websites | Clique para aceder aos Membros da Rede Dianova

Dianova International

Dianova Canadá

Dianova Chile

Dianova Espanha

Dianova EUA

Dianova Itália

Dianova Nicarágua 

Dianova Suécia

Dianova Uruguai 

Društvo Up Eslovénia

HomeRede Dianova